Perguntas e Respostas

Para tirar dúvidas sobre o sistema, de que forma faço para entrar em contato com o Plano SC Saúde?

O prestador deverá entrar em contato com o CAS da sua região ou ligar para o número 0800 648 1221 que estará disponível 24h por dia.

Sou um médico, clínica, laboratório, hospital. Como se dará o envio da minha produção?

Sua produção deverá ser enviada através do arquivo XML ou através do Sistema Qualirede, o prestador deverá escolher enviar em apenas uma destas duas formas.

Como posso fazer para trocar a senha e/ou Login de acesso ao sistema?

O software permite apenas que a senha de acesso seja modificada pelo próprio usuário do sistema. Para trocar a senha acessar o ícone “Setup” na tela inicial do prestador.
Já o login, só poderá ser alterado pelo administrador do SC Saúde, sendo assim, o prestador deverá entrar em contato com o CAS da sua região.

A quantidade de dígitos dos itens das tabelas do Plano SC Saúde, permanecem iguais?

Não, os códigos agora possuem 8 dígitos, anteriormente as tabelas continham apenas 7 dígitos.
O prestador deverá baixar a nova tabela através do Portal de Compras (http://www.portaldecompras.sc.gov.br/) ou através do Qualirede (scsaude.qualirede.com.br ) ou acessando o ícone credenciamento no ambiente de atendimento.

Precisamos imprimir as guias de exames?

Não, o sistema é totalmente informatizado, não havendo a necessidade da impressão das guias.

O prestador poderá utilizar o código 999 (Prestador Padrão) para solicitações?

Não, pois não teremos esta opção no sistema Qualirede. No campo médico solicitante deverá ser realizado a busca do médico solicitante na base de dados da Qualirede, caso não localize, deverá ser digitado o CRM e nome do médico solicitante.

As internações prolongadas deverão ser enviadas para cobrança em até quantos dias?

Em internações prolongadas a conta deve ser encerrada de 15 em 15 dias, pelo motivo de alta administrativa. A data de internação deverá ser informada no mesmo dia da data de alta em horário subsequente, evitando coparticipação indevida ao segurado.

Como faço para enviar um arquivo com código que não esteja contratualizado?

Todos os pagamentos serão efetuados com base no contrato entre prestador, plano, tabelas e Edital vigente, não podendo ser executado/enviado itens sem contratualização.

É necessário informar o grau de participação?

Sim, este campo é de preenchimento obrigatório através do arquivo XML.

A carteira do beneficiário deverá ser encaminhada com o "zero" na frente do 306?

Sim, contemplando ao total 17 dígitos. Ex: 0306XXXXXXXXXXXXX, ou seja, incluindo o “zero” na frente da carteirinha.

Quantos dígitos deverão ser enviados na cobrança dos códigos, será validado o dígito verificador?

Deverá ser informado 8 dígitos já considerando digito verificador. Anteriormente era validado apenas os 7 primeiros dígitos.

Qual número do registro da operadora devo informar no envio do arquivo XML?

No campo de registro ANS, deverá ser informado o código 757444.

Preciso informar o número da tabela de domínio dos itens no envio do XML?

Sim, de acordo com as tabelas de serviços cobertos pelo plano, seguindo os seguintes critérios:
Tabela 18 - Diárias e Taxas
Tabela 19 - Materiais e OPME
Tabela 20 - Medicamentos
Tabela 22 - Serviços
Tabela 98 - Pacotes que não precisam de autorização
Tabela 00 - Nutrição/Med/OPME que necessitam de autorização

Em qual versão posso enviar o arquivo XML?

A versão deverá ser a 3.02.00 ou 3.02.01. Arquivos enviados em versões anteriores não serão processados.

As autorizações, atendimentos e contas finalizados/postados no sistema SGP/AUTSC serão migradas para o sistema regulação da Qualirede?

Sim, todas as autorizações e contas estão sendo importadas para o sistema Qualirede bem como todo o histórico, inclusive com o mesmo número de Guia.

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